O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

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Descrição do Curso


O MBA em Gestão: Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua responsabilidade social.


Os participantes do MBA em Gestão: Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função vendas e que a integração desta com as demais áreas funcionais é fundamental para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente. O MBA adota uma metodologia que combina análise de casos, exercícios, simulações e discussões dirigidas, além de utilizar um atualizado referencial teórico para dar substância e concretude ao conteúdo apresentado.


Módulos do Programa


Gestão de Pessoas

Negociação e Administração de Conflitos

Gerenciamento de Projetos

Gestão Estratégica

Economia Empresarial

Matemática Financeira

Contabilidade Financeira

Marketing

Jogos de Negócios

Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais

Planejamento e Controle de Vendas

Administração de Vendas

Desenho e Gestão dos Canais de Vendas

Aspectos Legais nas Relações de Consumo

Gestão da Lealdade dos Clientes

E-commerce e Internet das Coisas

Formulação da Política Comercial

Desenvolvimento de Carreira


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Objetivos


O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido. Você irá adquirir:


Competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar as suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade;


Competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;


Experiências práticas e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;


Capacidade de inovação nas ações comerciais das suas organizações;


Habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.


Público Alvo


O MBA em Gestão: Comercial é diretamente voltado a:


Gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;


Profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time;


Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;


Profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).









Data de Início

Sob consulta

Duração

18 meses

Horas Aula

432 Horas Aula

Pré-Requisitos

Graduação Completa

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